FORMAR-Ciências completou 20 anos.

Em 23 de agosto de 2017, o FORMAR-Ciências completou 20 anos. Desde 1997, passaram pelo nosso Grupo mais de uma centena de pesquisadores - pós-graduandos, professores da educação básica e superior e estudantes de graduação - a maioria com uma vivência bastante expressiva nas atividades desenvolvidas pelo grupo: pesquisas de mestrado e/ou doutorado, pesquisas coletivas, orientação acadêmica, aprofundamentos teóricos, cursos de formação continuada, organização de eventos, publicação da Ciências em Foco e diversas outras. Não interessa o tempo ou a profundidade do envolvimento, todos vocês contribuíram de alguma forma para o sucesso da trajetória do FORMAR nessas duas décadas.

Resolvemos comemorar este significativo aniversário durante a realização do IX ENFOCO, nas datas de 9, 10 e 11 de novembro de 2017. Nessa ocasião, reservamos dois momentos em que o aniversário e a história do Grupo foram destacados.

O primeiro deles ocorreu na abertura do evento, na quinta-feira, dia 9, à noite. Além de um histórico das iniciativas e realizações principais do Grupo, destacamos nominalmente todos os integrantes e ex-integrantes do grupo presentes na ocasião, numa singela homenagem àqueles que permitiram o desenrolar de nossa história. O segundo momento ocorreu após o encerramento do evento, no sábado, dia 11, às 17h00, quando nos reunimos em um festivo happy hour.

Um grupo de estudos e pesquisas, cuja longevidade expressa sua dedicação irrestrita e preferencial aos professores da educação pública, ao Ensino de Ciências e à Educação Ambiental.